sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha #2: Garotos Vol. 1 O Garoto da Casa Ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado – Meg Cabot

Páginas: 400

Ano de Lançamento: 2004

Editora: Galera Record

Pontuação: 4,5 estrelinhas 

Sinopse: Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em consequência de um misterioso atentado.

Resenha:
A protagonista é a Melissa Fueller, tem 20 anos, mora em Nova York e trabalha no New York Journal (colunista de fofocas da página 10). O primeiro e-mail que Melissa Fueller recebi no livro é um alerta sobre o seu 37º atraso. Toda a história é narrada em e-mails. O livro é muito divertido, é um chick-lit com uma pitadinha de suspense. Nós vibramos do primeiro ao último segundo da leitura. Não vou contar muito para não dar SPOILER.

A Autora:



Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária



Obs.: Fotos retiradas do Skoob


Recomendo Muito Esse Livro,

Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário