sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha #3: Garotos Vol. 3 Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem – Meg Cabot

Páginas: 380

Ano de Lançamento: 2007

Editora: Galera Record

Pontuação: 5 estrelinhas

Sinopse: Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo - Holly e Mark decidem fugir para se casar numa vila do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos. Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil - enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá. Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem. Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?

Resenha:
Todo Garoto Tem foi o meu primeiro livro da Meg, e o que eu mais gostei, ela é um chick-lit super rápido de ser lido. Desde o primeiro e-mail do livro a Jane já cria uma barreira com o Cal, o mocinho do livro, as brigas dos dois são cômicas, eu simplesmente devorei o livro. A Meg reinventou os contos de fadas, modernizando ele completamente. 

Frases:
“Os fãs de Meg Cabot irão devorar este fofo e divertido conto de fadas moderno” – Publishers Weekly

A Autora:

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária

Recomendo esse livro,

Bernardo

3 comentários:

  1. Amei a indicação, ainda não conhecia este livro. E considerando que a Meg tem o dom de prender seus leitores até a última página então ou vou procurar este para ler também!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu adoro a Meg Cabot, já tantos livros dela.. mas esse exatamente ainda não .. mas to bem curiosa para ler..
    Li outro da sério .. o Garoto encontra Garota e fiz até um post sobre ele, se quiser ler é http://www.partesdeumdiario.com/2013/07/trilha-sonora.html

    Parabéns pelo blog .. adorei mesmo a sua escrita ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bê, quero este livro emprestado também....

    ResponderExcluir